Grêmio



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "Jael será lembrado como um cara que honrou o manto tricolor"

Fui crítico de sua contratação, estritamente no aspecto técnico, porque na conduta pessoal e profissional ele foi um exemplo, no qual outros jogadores devem se espelhar

16/02/2019 - 07h01min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio,Divulgação
Minhas críticas a Jael ficam 100% no lado técnico, mas certamente ele respeitou o clube e a torcida

Muito bacana e comovente a entrevista de Jael na sua despedida do Grêmio, na sexta-feira (15). Fui e sigo sendo um crítico de sua contratação, estritamente no aspecto técnico, pois acho que ele seria, no máximo, um bom reserva para o Tricolor. Sua presença em campo comprometeu o time em momentos decisivos, como no segundo jogo contra o River Plate, na Libertadores do ano passado.

Mas minhas críticas a Jael ficam 100% no lado técnico. Na conduta pessoal e profissional, ele foi um exemplo, no qual outros jogadores devem se espelhar. Trabalhou duro, respeitou o clube e a torcida e, quando criticado, fez o que atletas profissionais devem fazer: baixou a cabeça e foi trabalhar, e muito.

Teve alguns bons momentos, respaldado pela boa fase do Grêmio, principalmente no Gre-Nal do Gauchão de 2018, quando marcou um golaço de falta. Fica aqui o desejo de muito sucesso para o centroavante, que sempre será lembrado como um cara que honrou o manto tricolor.

Desfalques não preocupam

Sobre o jogo deste domingo (17), contra o Brasil-Pel, não vejo com muita preocupação com os desfalques de Luan e Maicon. Nossa equipe vem mostrando que consegue manter o bom desempenho, mesmo sem jogadores fundamentais.

Ao menos de minha parte, reina grande curiosidade para conferir Lincoln, que, nos últimos meses, vem chamando mais a atenção por conta de fotos e ensaios com sua mulher do que propriamente pelo seu futebol. Além dele, temos como atrações as possíveis escalações de Montoya e Vizeu, que, mesmo em poucos jogos, já mostrou que é de "outra turma".


MAIS SOBRE

Últimas Notícias