Inter



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: "É tão complicado ver o que todos nós assistimos diversas vezes desde domingo?"

Será que os nobres promotores não conseguiram ver nas imagens que dois jogadores do Juventude agridem Nico López?

13/02/2019 - 07h00min


Felipe Nyland / Agencia RBS
Confusão no Alfredo Jaconi provocou as expulsões de Nico López e Victor Sallinas, além do técnico Luiz Carlos Winck

Tá bem estranha essa denúncia encaminhada pela procuradoria do TJD-RS, que cita apenas Nico López e Victor Sallinas como envolvidos na confusão criada pelo treinador Luiz Carlos Winck no jogo do último domingo (10). Será que os nobres promotores não conseguiram ver nas imagens que — pelo menos — mais dois jogadores do Juventude agridem o uruguaio? É tão complicado ver o que todos nós assistimos diversas vezes desde domingo? Por favor...

Aliás, esse episódio todo iniciou com uma atitude antidesportiva do treinador do Juventude, que claramente impediu William Pottker de cobrar rapidamente o lateral. Uma atitude lamentável, mas não inédita no futebol brasileiro. Lembro de dois lances recentes, em que Mano Menezes e Renato Portaluppi interferiram no andamento do jogo.

Em ambos os casos, ninguém foi punido. Quem sabe o ocorrido no Alfredo Jaconi marque a primeira punição a um treinador que não tem nada que se meter em lance de jogo? Como bem disse Rafael Sobis, "a confusão partiu justamente de quem tem de dar o melhor exemplo".

Gre-Nal do Século

Vale muito a pena ler a reportagem feita pelo colega Rafael Diverio sobre os 30 anos do Gre-Nal do Século, que se completaram na terça-feira (12). Caso você não saiba, este Gre-Nal decidia uma das semifinais do Brasileirão de 1988.

Uma vitória épica do nosso Internacional, com um jogador a menos, num jogo ímpar na história centenária do clássico, pois foi o único que deu ao vencedor vaga direta na Libertadores.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias