Luciano Périco: "Grêmio teria um baita acréscimo de qualidade com Tardelli" - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 

Gigante da Galera12/02/2019 | 07h00Atualizada em 12/02/2019 | 07h00

Luciano Périco: "Grêmio teria um baita acréscimo de qualidade com Tardelli"

Mas é importante que o Tricolor não cometa um desatino financeiro para trazer o jogador

Luciano Périco: "Grêmio teria um baita acréscimo de qualidade com Tardelli" STR/AFP
Contratação de Diego Tardelli seria daquelas de lotar aeroporto Foto: STR / AFP

Diego Tardelli é um grande jogador. Isso ninguém discute. Conseguindo a contratação do atacante, o Grêmio teria um baita acréscimo de qualidade ao grupo que fica à disposição do técnico Renato Portaluppi. Mas o Tricolor não deve cometer um desatino financeiro para trazer o jogador. Neste aspecto, o presidente Romildo Bolzan Júnior é mestre. Mantém peças importantes do grupo, que também podem ser consideradas reforços, e faz contratações pontuais gastando dentro da realidade do clube.

Se não der para fechar com Tardelli, o Grêmio conta com Felipe Vizeu, um atleta de grande potencial, que tem totais condições de ser o titular do ataque. Sem falar de Everton e Luan, os protagonistas do Tricolor nas duas últimas temporadas.

DECISÕES IMPORTANTES

Enquanto o peruano Paolo Guerrero não tiver condições de atuar — o que vai ocorrer após 5 de abril —, o técnico Odair Hellmann precisará definir quem será o centroavante titular do Inter. Com certeza, a amostragem ainda é pequena. Mas, com o que tem apresentado em campo, é possível concluir que a resposta de Pedro Lucas é melhor do que a de Tréllez. É hora de dar uma chance efetiva para o guri nos jogos contra Caxias e Avenida, pelo Gauchão, antes de a equipe encarar os desafios da Libertadores.

Outro teste que pode ser feito é na lateral esquerda. Iago não vem dando boa resposta neste início de 2019. Neste caso, o técnico colorado tem duas opções: colocar Uendel ou trocar Zeca de lado, escalando Bruno na direita. Ainda é preciso dar mais rodagem para Neilton. Até agora, a resposta tem sido satisfatória.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros