Dupla Gre-Nal



Gigante da galera

Luciano Périco: raio-x colorado antes da Libertadores

Inter ainda não está definido para seu primeiro jogo na competição continental

26/02/2019 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Neilton e Patrick disputam vaga na equipe

O Inter está pronto para a Libertadores? Não. Ainda há indefinições entre os 11 titulares. O miolo da defesa, com Lomba, Moledo e Cuesta não preocupa. Os flancos são uma incógnita: Zeca não deslancha, e Iago está em queda de rendimento.

Já o trio Dourado, Edenilson e Nico López não se discute. O uruguaio é o avalista dos melhores momentos recentes, enquanto Patrick terá de reconquistar a confiança da galera. Dos reforços, Neilton é o mais utilizado, sem ser brilhante. Confesso que não sei mais como Odair pretende utilizar D'Alessandro. É fato que o 10 faz muita falta. Tem a qualidade que o time não vem apresentando.

Pottker oscila, Tréllez não aprovou, Sobis pouco jogou até aqui e Guerrero, só em abril. Os jovens Pedro Lucas, Nonato e Sarrafiore podem evoluir. O Inter terá de se estruturar durante a competição.

ENSAIO FINAL – Vitória por 2 a 0 do Grêmio sem grande esforço na Arena. Teve cara de jogo-treino. Com dois gols e dedicação, Marinho mostrou estar credenciado para ser titular contra o Rosario Central na Libertadores. Há também evolução nas tarefas de marcação. É nítida a recuperação do jogador. E, depois de 26 anos seguidos no Gauchão, o lanterna Veranópolis se encaminha para o rebaixamento.

ADEUS – A ida de Tetê por R$ 42 milhões para o Shakhtar Donetsk, e mais 15% de uma venda futura, escancara uma realidade do futebol no Brasil. Quando os estrangeiros chegam e oferecem muita grana, fica difícil de resistir. Para manter o futebol de nível superior, é preciso de cofre cheio. As receitas de TV e dos sócios não são suficientes. É uma pena Tetê deixar o Tricolor ainda tão novo.

Assine GaúchaZH e fique por dentro de tudo o que acontece com a dupla Gre-Nal. Acesso ilimitado ao site! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias