Inter



Paixão Colorada

Raquel Saliba: meus três momentos no Gauchão

Inter venceu o Caxias por 2 a 1 no Beira-Rio

18/02/2019 - 07h01min


Raquel Saliba
Raquel Saliba
Enviar E-mail
Carlos Macedo / Agencia RBS
Inter levou a melhor em jogo apertado no Beira-Rio

Estou de volta à coluna, apenas por hoje, para comentar a vitória do Inter por 2 a 1 sobre o Caxias, no domingo. Costumo viver sempre três momentos no início do ano com o Colorado: as “emoções” do Ruralito, a atenção ao esquema que se constrói e, por último, mas não menos importante, a crise da impaciência – que nunca compro.

Estou bastante acostumada às fortes emoções que o Colorado me causa, mas em especial no Gauchão. Vou do amor ao ódio em poucos minutos de jogo. É o anjinho que sussurra que “é início de temporada e é apenas o Campeonato Estadual” e o diabinho que responde que “é início de temporada e é apenas o Campeonato Estadual”.

Não acho que tenhamos de ser cegos, apaixonados e trouxas. Precisamos ter olhar crítico com o futebol que temos mostrado e com os esquemas propostos por Odair Hellmann. Claro que nem sempre concordamos com o que estamos vendo e, na falta de resultados positivos em sequência, surge aquela sensação infernal na arquibancada: a impaciência.

A vilã

A impaciência é uma vilã. Ela causa ansiedade, que ataca os nervos (e as unhas). E aí surgem os corneteiros, que discutem com seus amigos, que, por sua vez, se irritam e acham que está tudo errado. E pronto, surgiu uma crise.

Vocês podem concordar ou discordar de mim, mas eu não acho que existe crise. Estamos em construção, sempre somos contestados e desacreditados o tempo todo desde que voltamos para a Série A. Não são críticas que irão abalar a mim. E muito menos ao grupo colorado. Sigamos em frente!

Assine GaúchaZH e fique por dentro de tudo o que acontece com a dupla Gre-Nal. Acesso ilimitado ao site!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias