Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: a vitória no Gre-Nal não pode esconder alguns problemas no time do Grêmio

Lado positivo é que Renato está ciente da fragilidade que vinha afetando o nosso meio-campo

19/03/2019 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Repito o que escrevi alguns dias atrás: o meio-campo do Grêmio andava relativamente despovoado

Buscando me apoiar num raciocínio lógico e realista, penso que a vitória no Gre-Nal, diante de um adversário inferior, não pode esconder alguns problemas que a equipe gremista vem apresentando, no que tange à sistematização tática. Repito o que escrevi alguns dias atrás: que o meio-campo do Grêmio andava relativamente despovoado. Isso fragilizava o sistema defensivo e não aumentava o poder ofensivo, porque não adianta empilhar atacantes para tornar uma equipe agressiva. 

O que é uma preocupação para o torcedor gremista, por outro lado, pode ter também uma avaliação tranquila, na medida em que percebemos que Renato Portaluppi está bem ciente do problema. Não é por sorte ou por casualidade que o nosso treinador, em dois anos e meio, conquistou quatro títulos importantes. Ele não é infalível, mas está muito acima da média. Os próprios resultados dizem isso, o que não quer dizer que não cometa erros eventuais. 

Talvez, na ânsia de aproveitar os melhores jogadores, tenha faltado consistência no meio-campo. Contudo, como afirmei, Renato tem ciência plena, tanto que logo que percebe algum problema mexe na equipe e busca a solução mais adequada para o setor de meio, que é onde se ganha ou se perde uma partida. 

Pedindo passagem

Renato também sabe que há jogadores pedindo passagem no time titular. E não me perguntem quem deve sair para que alguém entre. Embora já tenha emitido opinião, o nosso treinador sabe mais do que todos nós juntos o que é o certo. Tem a total confiança da torcida gremista.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias