Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Michel será uma ausência importante no Grêmio

Volante fica de fora da estreia do Grêmio na Libertadores

05/03/2019 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Michel nem viajou à Argentina para enfrentar o Rosario Central

Quando parece que as coisas estão se encaminhando da melhor maneira possível para a estreia na Libertadores, acontece um imprevisto. Foi a lesão de Michel. Não estou falando de um Arthur, mas de um jogador talhado para uma competição como essa.

Tecnicamente, trata-se de um volante muito bom. É forte e valente na marcação, tem um passe de primeira qualidade, tanto curto quanto longo. Ademais, aventura-se ao ataque e faz gols na bola aérea, como foi ano passado na própria Libertadores.

Não sei se o seu substituto será Rômulo ou Matheus Henrique. O primeiro ainda não está devidamente entrosado, embora tenha mais experiência, e esse é um dos pressupostos que Renato sempre avalia. Também me parece mais marcador, que pode ser utilizado para jogos fora de casa. Matheus Henrique, penso que é mais jogador, mais completo. Marca, articula e chega à frente, além de ser mais veloz. Pode pesar a sua juventude, embora já tenha alguma experiência.

Respeito a decisão do técnico

A vantagem que Renato e a comissão técnica desfrutam sobre nós aqui de fora é que eles conhecem muito bem a ambos, especialmente as suas reações diante de uma partida como essa.

À distância, Matheus Henrique pode deixar a equipe mais rápida e mais técnica, mas respeito muito a decisão do técnico, que sabe melhor do que ninguém como enfrentar um jogo desta natureza. Vamos em busca da vitória.

Assine GaúchaZH e fique por dentro de tudo o que acontece com a dupla Gre-Nal. Acesso ilimitado ao site!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias