Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: qualquer aposta definitiva em Gre-Nal é perda de tempo

Favoritismo no clássico é algo muito relativo

16/03/2019 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Anderson Fetter / Agencia RBS
Dizer que um está melhor que o outro serve apenas para empurrar o foco para o outro lado da gangorra

Favoritismo em Gre-Nal é algo muito relativo. Serve apenas para empurrar o foco para o outro lado da gangorra. Não é uma tentativa minha de ficar em cima do muro. Na história do clássico, tivemos mostras suficientes de que qualquer aposta definitiva é perda de tempo. 

O fato de o Inter optar por colocar uma equipe diferente daquela que jogou contra o Alianza Lima, ou seja, escalar os reservas, empurra a pressão para o lado do Grêmio. Claro que o Colorado tem todo o direito de escolher a equipe que vai a campo no domingo. A medida anunciada pelo presidente Marcelo Medeiros confirmou toda a irritação do clube com a punição de quatro jogos imposta a Nico López. Considero exagerada a pena ao uruguaio. Só que a decisão acabou esfriando o Gre-Nal. 

HIPÓTESES

Após perder para o Libertad, o Grêmio não pode ter desencaixado tanto, a ponto de não conseguir retomar o bom desempenho. Tudo indica que o Tricolor vai com força máxima ao Gre-Nal. Renato Portaluppi deve até fazer algumas trocas no time. Já o Inter, mesmo colocando uma equipe alternativa, pode ter na escalação atrações como Nonato, Sarrafiore e D'Alessandro.

ELETRIZANTE

A cidade de Pelotas vai parar no domingo. Todos os olhares, corações e mentes estarão no Bento Freitas lotado. A expectativa pelo reencontro de Brasil-Pel e Pelotas no Gauchão era gigante. O Xavante precisa vencer para fugir do rebaixamento, já o Lobão tem a chance de deixar o tradicional adversário em situação crítica. Toda emoção vai estar na tela da RBS TV, às 16h. Partiu!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias