Dupla Gre-Nal



Exemplo de dedicação

Cacalo: "Cortez é um símbolo das vitórias do Tricolor"

Sua alegria, sua dedicação e profissionalismo orgulham o torcedor gremista

20/04/2019 - 07h01min

Atualizada em: 20/04/2019 - 07h01min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Cortez (E) mais uma vez foi campeão com o Grêmio

Ao longo da história, o Grêmio teve inúmeros jogadores que se tornaram símbolos de grandes vitórias e, mesmo sem conquistas, de forte identidade com o Tricolor. Lara, Luiz Carvalho, Airton, João Severiano, Alcindo, Iúra, Danrlei, Mazaropi, enfim, mais de uma dezena de tantos outros, que deixo de citar, para não cometer injustiça, se já não estou cometendo. E, nem me refiro ao ídolo Renato, por ser desnecessário. Mas, atualmente, tenho convicção de que há muitos que já se tornaram símbolos ou estão em vias de se tornarem. 

Poderia optar por muitos do atual elenco. Mas escolho Cortez, por uma série de razões. Trata-se de um jogador de nível médio, com muitas virtudes e alguns defeitos. No entanto, poucos profissionais se identificaram tanto com o clube e seus torcedores como ele. Percebe-se em todas as suas atitudes seu prazer em vestir a camisa gremista. 

Lutando até o fim

Sua alegria nas vitórias e nas conquistas, que já são muitas, sua dedicação e profissionalismo, lutando sempre até o último minuto do jogo por uma vitória tricolor, orgulham o torcedor. Fui um dirigente e hoje sou somente um mínimo integrante da infinita torcida. 

Por isso, sinto essa emoção, cada vez que vejo Cortez envergar a gloriosa camisa tricolor. E mais, Cortezinho, Noah, seu filho caçula, emociona a todos nós vestido com a camisa gremista. São profissionais como este que fazem o Grêmio grande, campeão, portador de uma história imbatível e querido pelo seu povo.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias