Cacalo: tudo conspira contra o Grêmio para o Gre-Nal 419 - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Paixão Tricolor13/04/2019 | 07h00Atualizada em 13/04/2019 | 07h00

Cacalo: tudo conspira contra o Grêmio para o Gre-Nal 419

Tricolor está em situação difícil na Libertadores, enquanto o seu rival é saudado pela imprensa como um dos melhores times na mesma competição

Cacalo: tudo conspira contra o Grêmio para o Gre-Nal 419 Jefferson Botega/Agencia RBS
Inter é o maior ganhador do Estadual e de Gre-Nais pelo Gauchão Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Poucas vezes, nos últimos tempos, Grêmio e Inter vão em condições tão diferentes para uma decisão de campeonato como a que começa neste domingo (14). O Tricolor vem de uma situação difícil, com maus resultados na Libertadores, enquanto o seu rival é saudado pela imprensa gaúcha como um dos melhores times na mesma competição, senão o melhor, com uma campanha irreparável. 

Leia mais
Mano a Mano: quem leva a melhor  no Gre-Nal 419?
Pedro Geromel projeta duelo com Guerrero no Gre-Nal: "Ele tem muita qualidade"
Odair elogia Everton: "Ele cria dificuldade para todos os laterais"

O ataque colorado foi cantado em prosa e verso, ao longo desta semana, com dois jogadores que valem milhões de dólares, duas minas de ouro. Não sei se valem tudo isso, mas são grandes jogadores. O goleiro chegou a ser indicado pelos teóricos do futebol para a Seleção Brasileira. Cansei de ler que Rodrigo Dourado sempre está no radar de gigantes europeus. A dupla de zaga é perfeita, ambos os zagueiros se completam. Isso sem falarmos no ídolo D'Alessandro, que embora seja reserva, sempre é considerado o melhor de todos, pela sua alta técnica. 

Ademais, o Inter é o maior ganhador do Estadual e de Gre-Nais pelo Gauchão. Além disso, o jogo é no Beira-Rio, a casa do nosso rival. Tudo conspira contra o Grêmio. Vejam, por isso, companheiros gremistas de angústias e de ansiedade, o tamanho da dificuldade que nos espera no domingo. 

Vamos à luta

Mas não deixo de confiar nos profissionais do Grêmio. Com certeza, eles saberão enfrentar com dignidade essa máquina de jogar futebol que teremos pela frente. E faço esta afirmativa sem ironia, porque os fatos assim demonstram. Vamos à luta. Respeitaremos a qualidade indiscutível do adversário, mas me apego naquela velha máxima de que em clássico tudo pode acontecer. Assim diz a história.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros