Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Empate no primeiro Gre-Nal deixa título do Gauchão em aberto

Defesas levaram a melhor no clássico do Beira-Rio

15/04/2019 - 09h23min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Kannemann não deu chances a Guerrero no jogo que abriu a decisão

Toda a expectativa de um grande Gre-Nal acabou confirmada no duelo no Beira-Rio, que foi equilibrado. Pela produção das duas equipes, o empate em 0 a 0 acabou sendo o resultado mais justo, com chances de ambas as partes. Sem a vantagem do gol fora, quarta-feira (17), na Arena, as duas equipes terão de arriscar mais se não quiserem definir tudo nos pênaltis.

Vários personagens brilharam no clássico 419. Pelo lado gremista, Paulo Victor fez duas grandes defesas, uma em cada tempo. A dupla Geromel e Kannemann conseguiu neutralizar 

o perigoso Paolo Guerrero, Matheus Henrique foi o termômetro do meio-campo e Jean Pyerre foi melhor no segundo tempo, mas no geral teve um desempenho discreto. Alisson foi a surpresa na escalação e conseguiu carimbar o travessão de Lomba.

Pelo lado colorado, Víctor Cuesta foi o destaque no sistema defensivo, conseguindo neutralizar as ações do ataque gremista. Lomba foi importante, defendendo o que poderia ser a bola do jogo, com Everton na cara do gol. Frieza absoluta do goleiro colorado.

Sem Rodrigo Dourado, a equipe do técnico Odair Hellmann perdeu qualidade. Rithely aguentou poucos minutos, dando lugar a Rodrigo Lindoso. Patrick mostrou desenvoltura executando sua função pelo lado esquerdo do campo. Nico López, sempre perigoso, foi vigiado o tempo todo.

Ainda assim, o uruguaio foi o principal nome do time colorado. D’Alessandro, assim como Maicon, sentiu o ritmo do jogo. O centroavante Paolo Guerrero sofreu com a marcação de Kannemann e Geromel. É sempre perigoso, mas pouco conseguiu superar a zaga gremista.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias