Gre-Nal imprevisível para decidir o Gauchão - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Gigante da Galera16/04/2019 | 07h00Atualizada em 16/04/2019 | 07h00

Gre-Nal imprevisível para decidir o Gauchão

Equilíbrio é a grande marca da final do campeonato

Gre-Nal imprevisível para decidir o Gauchão Marco Favero/Agencia RBS
Clássico será decidido no detalhe Foto: Marco Favero / Agencia RBS

Por razões óbvias, o primeiro Gre-Nal foi uma partida extremamente estudada pelas duas equipes. Ambos estiveram no fio de navalha. O risco da derrota poderia colocar por terra abaixo todas as pretensões de Inter e Grêmio na busca pelo título.

Mesmo com as chances de gol, as duas equipes adotaram cautela durante boa parte do jogo, sabendo que tudo mesmo só se definiria no último encontro na Arena.

Leia mais
Grêmio x Inter: horário, como assistir e tudo sobre o Gre-Nal de volta da final do Gauchão
Mano a Mano do Torcedor: quem leva a melhor no Gre-Nal 420?

O regulamento, sem saldo qualificado, acaba tirando o ímpeto, principalmente da equipe visitante, que não vai se expor tentando o gol, mas correndo sério risco de levar e ser derrotada.

Como um novo empate leva a decisão para as penalidades máximas, a previsão é de que o Tricolor e o Colorado vão arriscar mais. Será uma partida com mais espaço, por exemplo, para as investidas de Everton e Nico López

Mudanças

As escalações para o Gre-Nal de quarta-feira (17) devem ser muito próximas daquelas que vimos no clássico 419. A presença de Dourado ainda vai depender do aval do departamento médico do clube. Se Rithely também não conseguir se recuperar, a vaga na equipe ficará com Rodrigo Lindoso. Nonato seria uma boa opção. Mesmo com o desgaste das sequências de jogos, D'Alessandro e Guerrero têm lugar cativo no time.

Já o Grêmio, atrás da vitória na sua casa, pode ter Tardelli iniciando como titular no lugar de Alisson. Se estiver em condições físicas, Luan pode retornar. Sendo conservador, Renato Portaluppi o colocaria no lugar de Jean Pyerre. Ou, dando um grande lance, escalando o camisa 7 na vaga de André, como um falso 9, posição em que atuou pelo Grêmio na Copa do Brasil de 2017.

Ainda não tem o app Colorado ou Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter ou o Grêmio na palma da sua mão!

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros