Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: pouca emoção no empate no Gre-Nal do Beira-Rio

Inter sentiu a falta de Rodrigo Dourado

15/04/2019 - 09h10min


Marco Favero / Agencia RBS
Rodrigo Lindoso precisou entrar na vaga de Rithely ainda no primeiro tempo

Eu até desconfiava que o Gre-Nal poderia ser de cautela excessiva de ambas as partes, mas pensei que as características ofensivas dos dois times não permitiriam que isso ocorresse. Errei. Foi uma tarde de ampla superioridade dos setores defensivos, incluindo os goleiros, que acabaram mantendo o placar zerado em intervenções de qualidade.

Mais uma vez, o Internacional sofreu com a sina de ter de substituir um jogador ainda no primeiro tempo. Desta vez, o lesionado já era opção a um titular, o que obrigou Odair Hellmann a colocar em campo aquele que seria a terceira alternativa para a vaga de volante à frente da área. Rodrigo Lindoso não comprometeu, mas o time sente demais a falta de Dourado – que, inclusive, não deve retornar no jogo de volta.

Sem dúvida nenhuma, a ausência do gol fora de casa como critério de desempate prejudica muito a primeira partida de uma final em dois jogos. O próprio presidente do Grêmio afirmou, antes do jogo, que "sair vivo" do Beira-Rio era o principal objetivo. Duvido que a postura tricolor fosse a mesma se existisse a possibilidade de um gol no jogo de ontem obrigar o Inter a fazer dois na finalíssima. É incrível como os cartolas conseguem diminuir a emoção do futebol.

CASAMENTO E FÉRIAS — Lá em junho do ano passado, quando marquei meu casamento – e férias – pra abril de 2019, jamais imaginava que ele cairia exatamente nas datas das finais do Gauchão. Saio nesta segunda-feira (15) e retorno em maio, com certeza casado e, talvez, campeão gaúcho. Até a volta!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias