Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: Serão dois dos Gre-Nais mais equilibrados dos últimos tempos

Com a vitória do coirmão na Libertadores, o clássico 419 serão de muita emoção no Beira-Rio

12/04/2019 - 07h00min


Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Inter e Grêmio se enfrentam no domingo (17), às 16h, no Beira-Rio

O coirmão passou fácil pelo Rosario Central, respirou na Libertadores e agora tudo é Gre-Nal! O maior clássico do Brasil vai decidir o título gaúcho depois de quatro anos. E eu não me lembro da última vez em que os dois times chegaram tão bem cotados. Se o momento do Inter é bem melhor que o do Grêmio na competição continental, a vantagem azul no Gauchão é considerável, visto que o time treinado por Renato lidera a tabela desde o início, está invicto e só tomou um gol em 15 jogos.

Se o favoritismo se definisse apenas pela campanha no Estadual, com certeza o Tricolor teria esta vantagem. Mas sabemos que no Gre-Nal não é assim. 

Há muito equilíbrio. Por exemplo, existe o aspecto psicológico, que pode favorecer o Inter, considerando que a classificação na Libertadores já está garantida, enquanto o Grêmio precisa de duas vitórias nos dois próximos jogos. Mas, tenho certeza de que o grupo gremista vai "virar a chave" e desconectar-se do torneio continental, pois não vai querer ver a taça sendo levantada pelo maior rival, dentro de seu estádio, na noite de quarta-feira da semana que vem. 

O ataque gremista faz muitos gols. O colorado também está fazendo. Os dois times contam com um meio-campo que controla bem a bola. Se o Grêmio tem uma dupla de zaga entre as melhores do país, nosso goleiro está no mesmo patamar. O primeiro jogo é na nossa casa, e o segundo é na deles. Estamos diante de dois dos Gre-Nais mais equilibrados dos últimos tempos. Prepare o coração, pois tudo pode acontecer!

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias