Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: Gre-Nal só não vai acontecer se tivermos algo muito fora da curva

Ainda assim, Grêmio e Inter precisam ter cartela, porque o futebol é o único esporte em que nem sempre o melhor vence

06/04/2019 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Diferentemente dos últimos anos, a Dupla deve decidir o Estadual em 2019

O fim de semana vai definir as duas equipes que vão lutar pelo título do Gauchão. Teremos uma mudança do que aconteceu nas últimas três temporadas, quando Juventude, Novo Hamburgo e Brasil-Pel se intrometeram entre as duas maiores forças do Estado. Em 2019, o Gre-Nal voltará com tudo. Só não vai acontecer se tivermos algo muito fora da curva. 

O São Luiz tem uma mínima vantagem para decidir na Arena. Joga pelo empate com gols. Um novo 0 a 0 coloca o drama dos pênaltis. Quem vencer está dentro. 

Mesmo com toda a instabilidade na Libertadores, o Tricolor é amplo favorito. Renato Portaluppi age e tira Luan de circulação. Está correto. Time deve ter força máxima. Todo cuidado é pouco no domingo (7). Um gol marcado pelo time de Ijuí pode transformar uma tarefa fácil em heroica. 

Pelo lado do Inter, a situação se desenha de forma mais tranquila. A estreia de uma grife como Paolo Guerrero cria uma dificuldade gigante para o Caxias no contexto do jogo, mesmo que ele ainda tenha que pegar ritmo. Será uma preocupação a mais para o técnico Pingo. 

A vantagem colorada foi construída com vitória de 2 a 1. Qualquer empate serve para o time de Odair Hellmann. E mais: até mesmo uma derrota por 1 a 0, igual aquela sofrida para o Novo Hamburgo na fase anterior, coloca o Colorado entre os dois que decidem o campeonato. 

Em ambos os casos da dupla-Gre-Nal, é preciso ter cartela. Futebol é o único esporte em que nem sempre o melhor vence. Barbas de molho. Mas já é possível a gremistas e colorados separarem os trocos para os duelos finais que vêm pela frente.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias