Lelê Bortholacci: passou da hora de o Inter fazer boa campanha na Copa do Brasil - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Paixão Colorada23/05/2019 | 07h00Atualizada em 23/05/2019 | 07h00

Lelê Bortholacci: passou da hora de o Inter fazer boa campanha na Copa do Brasil

O primeiro passo é conquistar um bom resultado nesta quinta-feira, no Beira-Rio

Lelê Bortholacci: passou da hora de o Inter fazer boa campanha na Copa do Brasil Ricardo Duarte / Inter, Divulgação/Inter, Divulgação
Odair tem a missão de conduzir o Inter à próxima fase da Copa do Brasil Foto: Ricardo Duarte / Inter, Divulgação / Inter, Divulgação
Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci

lele@atlantida.com.br

Hoje é noite de estreia na Copa do Brasil. O jogo contra o Paysandu marca a entrada do Inter na segunda competição mais importante do futebol brasileiro, já nas oitavas de final, direito adquirido no ano passado pela boa colocação no Brasileirão. Eu, particularmente, acho que desequilibra completamente o torneio o fato de alguns clubes entrarem diretamente nesta fase. Mas, como quem organiza os campeonatos é a nossa CBF, nada tenho a ver com isso.

Leia mais
William Pottker é liberado para acompanhar nascimento do filho e desfalca o Inter contra o Paysandu
D'Alessandro sinaliza nova preservação no Inter e afirma: "Não me considero titular"
Treino tático confirma time do Inter para o jogo contra o Paysandu

O que importa para nós, colorados, é que começamos a disputa com boas chances de sucesso. O time de Odair Hellmann está em ótimo momento e em franca evolução. E, pelo que sabemos, deve entrar em campo com força máxima — como deve ser. Temos de valorizar a competição e jogar com todo o gás possível, ao contrário do ano passado, quando um Inter burocrático e preguiçoso conseguiu ser eliminado pelo time horrível do Vitória, que, inclusive, acabou caindo para a Segunda Divisão.

O adversário desta noite está na Série C, mas sabemos que torneios eliminatórios são aqueles em que as maiores surpresas acontecem. Mesmo que a gloriosa CBF tenha acabado com o gol qualificado, o que praticamente elimina a chance de uma grande surpresa voltar a faturar a Copa do Brasil — como ocorreu diversas vezes na história do torneio —, todo cuidado é pouco.

Primeiro passo

O fato é que passou da hora de o Internacional fazer campanhas mais consistentes na Copa do Brasil. Temos apenas um título e duas finais desde 1989. Para que isso seja confirmado, o primeiro passo é conquistar um bom resultado hoje, no Beira-Rio.

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão!

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros