Dupla Gre-Nal



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: que venha o Nacional-URU

Toda a atenção será necessária. Os jogos serão apenas em julho, mas a preparação já começou

14/05/2019 - 07h00min


Miguel Rojo / AFP
Nacional-URU foi o melhor entre os segundos colocados

O sorteio da Libertadores colocou um velho conhecido no nosso caminho: o Nacional de Montevidéu. Mesmo que o futebol uruguaio esteja há muito tempo sem vencer a competição, toda atenção será necessária, pois é bem comum vê-los vencendo brasileiros. Os jogos serão apenas em julho, mas a preparação já começou.

De volta e empolgado

Foram 26 dias sem escrever sobre o Inter. Mas em momento algum deixei de acompanhar. E retorno ainda mais empolgado do que quando saí. Se não conquistamos o título gaúcho, foi por um detalhe. Mas mesmo no momento amargo daquela derrota nos pênaltis, senti que estamos no caminho certo. Vale o mesmo para o – também amargo – empate com o River Plate no apagar das luzes. 

Essas “quase vitórias” estão dando ao nosso grupo um aspecto essencial para torná-lo campeão: experiência, decepções, casca. A sequência de enfrentamentos recentes com francos candidatos ao título nacional e com o atual campeão da América mostraram que o Inter de Odair Hellmann joga de igual pra igual com qualquer um deles. 

Foram boas atuações, que comprovaram a evolução de um grupo que, cada vez mais, dá esperanças à torcida de alegrias num futuro bem breve. E ainda terminamos a primeira fase da Libertadores como líder do grupo e único time brasileiro invicto na competição. É impossível voltar a escrever esta coluna com outro sentimento que não seja o otimismo!

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias