Dupla Gre-Nal



Semifinal

Cacalo: Argentina não tem força para enfrentar a Seleção Brasileira

Contra a Venezuela, adversários do Brasil fizeram jogo sem nenhum senso coletivo, dependendo de jogadas individuais

29/06/2019 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Mauro Pimentel / AFP
Argentinos se classificaram com vitória por 2 a 0 sobre a Venezuela

É verdade que os "hermanos" argentinos bateram a Venezuela e estão classificados para enfrentar o Brasil. Mas tiveram, a meu juízo, uma atuação decepcionante. Sem nenhum senso coletivo, dependendo única e exclusivamente de jogadas individuais, marcaram dois gols em participações absolutamente ocasionais de seus atletas. Inclusive, contaram com uma falha terrível do goleiro venezuelano. 

O craque Messi pareceu apático, omisso na maior parte do jogo, somente participando quando a bola vinha a seus pés. De posse da mesma, sempre tenta ou faz uma jogada brilhante, embora não a tenha feito nesse jogo. Confesso que de bom na equipe platina, percebi o goleiro Armani e as tentativas de Agüero, que, mesmo sem jogar bem, tem faro de gol. 

Surgiram também alguns jovens promissores, mas que não estão ainda em nível de serem titulares de uma grande seleção argentina. Penso que não terá força suficiente para enfrentar a Seleção Brasileira, mesmo essa jogando abaixo do que poderia e deveria. A atuação contra um Paraguai com 10 homens foi, no máximo, mediana, como em todos os outros jogos, a exceção do fraquíssimo Peru. Parece que a equipe não encaixa e depende também de jogadas individuais, com Everton sendo o maior expoente. Apesar de tudo, talvez somente o Uruguai e Colômbia possam tirar o título do Brasil.  

Falta criatividade no meio-campo

Por fim, chega a ser risível o técnico Tite culpar somente o gramado por tudo aquilo que o Brasil não vem jogando. E contra a Venezuela em Salvador? A Seleção Brasileira pode e deve jogar mais do que vem mostrando. Há bons jogadores para isso, mas não canso de repetir: falta criatividade no meio-campo, e os centroavantes terão de melhorar.  

Ainda não tem o app Colorado ou Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter ou o Grêmio na palma da sua mão!  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias