Dupla Gre-Nal



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: a hora e a vez do futebol feminino

Participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo deste ano foi a mais importante para o país até hoje

25/06/2019 - 07h00min


PHILIPPE HUGUEN / AFP
Brasil caiu nas oitavas de final do Mundial

A eliminação de nossa seleção feminina para a França deixou bem claro o abismo que separa nosso país dos grandes favoritos da competição. Mas eu considero que esta participação no Mundial tenha sido a mais importante para nós até hoje. 

Nunca antes na história do futebol feminino o povo brasileiro prestou tanta atenção nesta modalidade. As mulheres, que já tomam as quadras de futebol society há bastante tempo, agora veem os grandes clubes do país mantendo seus times femininos disputando campeonatos regionais e nacional bem organizados. A Seleção, que antes só se destacava nos canais a cabo em época de Mundial, agora tem seus jogos transmitidos pela TV aberta — com números expressivos de audiência. 

Como bem desabafou a Rainha Marta após a eliminação de domingo (23), estamos em um momento que são as atuais jogadoras que vão ter que dar o máximo de si para que o futebol feminino siga crescendo. Os grandes clubes, por sua vez, também devem arrumar uma forma dos jogos das meninas serem colocados em horários melhores e dentro dos grandes estádios. 

As marcas devem olhar com mais atenção – uma grande empresa mundial está patrocinando os times de Inter e Grêmio. 

Fazer sua parte

O momento é esse. São quatro anos até o próximo Mundial. Temos potencial e material humano pra chegar em condições reais de disputar o título. Mas cada um terá que fazer sua parte. 

Ainda não tem o app Colorado ou Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter ou o Grêmio na palma da sua mão! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias