Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: o recomeço de Grêmio e Inter em busca de um segundo semestre de sucesso

Após período de folga para a Copa América, dupla Gre-Nal retomou os trabalhos nesta semana

25/06/2019 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Montagem sobre fotos / Agência RBS
Renato e Odair voltaram à ativa em busca de títulos para o final de ano

Depois de um breve período de descanso, a dupla Gre-Nal voltou aos trabalhos. O mês de julho será de alta tensão para os dois clubes. Vem aí uma sequência eletrizante de jogos decisivos por Libertadores e Copa do Brasil, sem contar as partidas do Brasileirão, onde não é possível dar mole.

O mais importante, no primeiro momento, é recuperar plenamente os jogadores que estavam no estaleiro. Pelo lado do Inter, Moledo e Dourado são peças fundamentais para encarar o Palmeiras em São Paulo.

Fora de campo, é preciso resolver a situação de Edenilson. É muito complicado: os árabes chegam com todo o poderio financeiro para seduzir o jogador. A manutenção do volante será um grande lance dos dirigentes. Não há substituto em casa, mas Nonato pode ser adaptado, com a Patrick pela esquerda. Uendel vai assumir a titularidade na lateral.

No Grêmio, a maior preocupação é com a plena recuperação de Kannemann, afastado antes da parada por uma lesão na coluna. Não é um problema de simples solução. Apenas os trabalhos iniciais vão indicar a real situação física do zagueiro. O foco é poder contar com o argentino no primeiro duelo contra o Bahia, daqui a 15 dias, na Arena.

Luan precisa dar uma resposta definitiva e voltar a jogar. Tardelli e Maicon têm de estar na ponta dos cascos fisicamente. O trio pode ser o grande diferencial do Tricolor na segunda parte da temporada.

E Everton? Bom, aí o torcedor precisa ser realista. Se o Cebolinha continuar como protagonista na Seleção Brasileira na Copa América, será difícil mantê-lo. Os euros da janela de transferências podem levar o melhor jogador gremista. Não há muito o que fazer. 

Ainda não tem o app Colorado ou Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter ou o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias