Dupla Gre-Nal



Paixão Tricolor

Cacalo: errei feio ao imaginar que Uruguai e Colômbia seriam adversários mais perigosos para o Brasil

O futebol é tão caprichoso que raramente as previsões se concretizam

01/07/2019 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Montagem sobre fotos de AFP / JUAN MABROMAT e NELSON ALMEIDA
Uruguai de Cavani e Suárez, assim como Colômbia de James Rodríguez e Falcão Garcia, foram eliminados da Copa América

Os jogos que decidiram as vagas da outra semifinal da Copa América, que decide quem enfrenta o vencedor de Brasil x Argentina, confirmaram que o futebol é caprichoso. Por mais que se possa fazer previsões, elas raramente se tornam concretas.

Entendi que Uruguai e Colômbia seriam adversários mais perigosos para o Brasil. Errei feio. As duas seleções foram eliminadas. Tenho, porém, a meu favor, a atenuante da aleatoriedade que são as decisões por pênaltis. O que, por igual, não justifica, pois as duas equipes que escolhi não tiveram competência para vencer.

O Uruguai ainda foi melhor do que o Peru, mas errou gols imperdoáveis e foi castigado nas penalidades. E, como afirmei, os caprichos fizeram com que o centroavante Suárez fosse aquele a errar sua cobrança. Logo o grande goleador do Barcelona. No outro jogo, foi diferente, com as duas equipes fazendo uma partida parelha, com vantagem chilena. Mesmo nos pênaltis, o Chile mereceu vencer.

No entanto, mantenho meu pensamento inicial. Creio que, passando pela Argentina, a Seleção Brasileira terá ainda mais facilitado o seu caminho para o título. Claro, isso se o gramado não for responsabilizado por uma eventual derrota.

Surpresa negativa

Destes quatro times, a Colômbia me surpreendeu negativamente. O Peru já era conhecido pela sua fragilidade, e o Chile chegou a ser uma surpresa positiva. O Uruguai mereceu vencer no campo, mas o destino foi ingrato.

Finalmente, como gremista, estou ansioso para que avance com vigor este mês de julho. Quero rever o Tricolor nas competições que teremos pela frente.

Ainda não tem o app Colorado ou Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter ou o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias