Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: a hora da verdade para a Seleção 

O superclássico com a Argentina tem cara de final antecipada

02/07/2019 - 10h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Figueiredo / CBF, Divulgação
Time de Tite tem uma pedreira nesta terça, no Mineirão

Chegou o momento do grande desafio da Seleção Brasileira na Copa América. Não seria exagero apostar que o Superclássico tem cara de final antecipada. Por mais que se questione a qualidade atual da Argentina e o momento de instabilidade, o duelo dos maiores rivais do continente promete grandes emoções no Mineirão.

Tite terá de armar uma estratégia para vigiar Messi. A volta de Casemiro é muito importante para aumentar o poderio de marcação. Todo cuidado também com Agüero, o fazedor de gols.

Ainda bem que a zaga brasileira com Thiago Silva e Marquinhos é um dos pontos positivos do Brasil. A defesa brasileira ainda não foi vazada na competição. Tudo indica que Filipe Luís estará em campo. Se ele não puder ocupar a lateral esquerda, Alex Sandro pode cumprir bem o papel.

A HORA DA VERDADE 2

Até agora, a equipe de Tite ainda não empolgou o torcedor. Deu um baita susto na Arena, tendo de decidir com o Paraguai a vaga na seminal através das penalidades máximas. Philippe Coutinho precisa assumir o posto de principal criador de jogadas do Brasil. O atleta do Barcelona precisa tomar para si a responsabilidade do protagonismo com a ausência de Neymar.

Está claro que o craque do PSG faz muita falta ao time brasileiro. Cada vez mais, Everton tem de apostar na jogada individual, indo para cima dos adversários. Penso que a presença de Willian, no lugar de Roberto Firmino, poderia dar uma opção de jogada pela direita, deixando Gabriel Jesus como referência. É possível bater os argentinos e chegar na decisão. 

Ainda não tem o app Colorado ou Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter ou o Grêmio na palma da sua mão! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias