Dupla Gre-Nal



Paixão Tricolor

Cacalo: jogar futebol para não vencer passou a ser estratégia

Na Arena e no Maracanã, havia uma equipe querendo ganhar e outra jogando como time pequeno

23/08/2019 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Time paulista apostou nos contra-ataques na Arena

Pelos lances que assisti e pelas informações que obtive lendo jornais, redes sociais e pela televisão, pareceu-me que o jogo entre Inter e Flamengo foi quase uma repetição do Grêmio e Palmeiras. Isso significa dizer que em ambas as partidas havia um time querendo vencer e outro abusando de retranca, jogando como time pequeno. 

Aqui no Sul, parte da imprensa chama de estratégia inteligente o fato de uma das equipes abdicar de vencer. Mas registro que houve diferença básica nos dois jogos. O Flamengo teve a competência que o Grêmio não soube ter para ultrapassar uma retranca. E o Palmeiras soube se defender com mais qualidade que o Inter e ainda teve contra-ataque, algo que passou longe dos vermelhos no Maracanã. 

Enfim, jogar futebol para não vencer passou a ser estratégia. Volto a duvidar que o time paulista repita sua forma de atuar, agora no Pacaembu. Claro que o Palmeiras privilegia a consistência defensiva, por umas questão de princípios, mas vai ter que tentar atacar. 

Os jogos estão em aberto

Por todos estes motivos, tenho convicção que é possível a classificação tricolor em São Paulo. Poderia dizer o mesmo em relação ao Internacional, que sempre vai muito bem em seu estádio. Mas o 2 a 0  trouxe um prejuízo a mais, em face do saldo e da possibilidade do gol fora de casa. Penso, mesmo assim, que os dois jogos estão em aberto, mas a dupla Gre-Nal precisará ter atuações brilhantes para alcançar suas classificações. E não podemos esquecer da qualidade dos nossos adversários.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias