Dupla Gre-Nal



Em falta

Gustavo Manhago: os jogadores de Grêmio e Inter que sumiram na hora da decisão na Libertadores 

Luan e Nico López poderiam estar ajudando muito mais a dupla Gre-Nal

23/08/2019 - 09h00min


Gustavo Manhago
Gustavo Manhago
Enviar E-mail
Montagem sobre fotos de / Mateus Bruxel e Marco Favero, Agência RBS
Destaques recentes, Luan e Nico López atuarão nos times reservas de Grêmio e Inter, respectivamente no fim de semana

Na semana em que a dupla Gre-Nal viu a conquista da Libertadores ficar mais distante, faço uma reflexão de dois ótimos jogadores que com seu talento desaparecido estão deixando desconfortáveis seus torcedores. Não quero aqui comparar um com outro. São bem diferentes. Mas nas realidades de Grêmio e Inter, cada com suas qualidades, poderiam estar ajudando muito mais.

Nico López

O uruguaio chegou em meio aos tormentos de 2016. Caiu e voltou com o Inter da Série B. Viveu grandes momentos no Brasileirão de 2018. Entrou até no radar de Óscar Tabárez no Uruguai. Mas de abril pra cá, sumiu. Não faz gols desde então. 

E quarta-feira (21) perdeu a chance que pode ser decisiva no confronto diante do Flamengo. Quando estava 2 a 0 para os cariocas, Nico teve tudo para descontar e chutou mal. Os torcedores colorados nas redes sociais não perdoaram. São quase 5 meses sem marcar. 

Coincidentemente, Guerrero chegou e Nico desandou. Claro que não é isso. Pura coincidência. Mas Nico já não é nem mais a primeira opção de substituição. Wellington Silva assumiu este posto. Ainda é possível uma retomada? Odair, a direção e, sobretudo, os torcedores esperam que sim.

Luan

Rei da América em 2017 e medalha de ouro na Olimpíada 2016. Jogador de Seleção, permanentemente cotado para vestir a camisa de times europeus. E de junho de 2018 para cá, onde está Luan? Quais as causas para o momento? Uma não-convocação para a Copa da Rússia? Uma não-venda para a Europa? 

Agora diante do Palmeiras, na última terça-feira (20), Luan sequer entrou em campo. Ficou atrás de Tardelli e Luciano nas opções de Renato Portaluppi. Será que agora sai a venda para a Atalanta?

Ainda não tem o app Colorado ou Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter ou o Grêmio na palma da sua mão! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias