Dupla Gre-Nal



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: nosso calendário é um desrespeito aos clubes

E quem acaba perdendo são os torcedores, os verdadeiros clientes do negócio futebol

15/08/2019 - 08h00min


Ricardo Duarte / Sport Club Internacional
Guerrero pode desfalcar o Inter na Copa do Brasil

Em breve, sai a lista dos convocados da seleção peruana para os amistosos de setembro nas datas Fifa, que são respeitadas no mundo todo, menos no Brasil. Não bastando "apenas" não respeitar as datas, a CBF faz ainda pior: marca jogos das fases decisivas de uma de suas competições mais importantes — e a que mais paga prêmios — exatamente para o mesmo período. 

É uma verdadeira aula de desrespeito aos clubes, que acabam perdendo os seus principais atletas estrangeiros, convocados para suas respectivas seleções nacionais. Hoje quem pode sofrer com isso é o Inter, na iminência de perder Paolo Guerrero. Se você gremista está achando engraçado, creio que vai parar de rir quando se der conta que o mesmo pode acontecer com Kannemann. É todo ano a mesma coisa. Algum time se da mal com isso.

Manobras mirabolantes acabam sendo feitas — como, por exemplo, ano passado quando Arrascaeta jogou no Japão um dia antes e foi buscado de jatinho para poder jogar pelo Cruzeiro na final da Copa do Brasil — e quem acaba perdendo com isso são os clubes prejudicados e suas torcidas, no caso, os verdadeiros clientes do negócio futebol. Para que fazer o melhor por seus clientes, não é mesmo, CBF?

Será que os clubes querem mudar?

Agora, vamos combinar: os clubes são coniventes e enquanto não se organizarem, essa bagunça vai continuar. Cada ano tem meia dúzia reclamando, justamente porque só faz isso quando sente o prejuízo. Urge uma discussão imediata sobre o calendário do futebol brasileiro. E já aproveitem e coloquem na pauta uma reformulação no formato do Brasileirão que esse "pontos corridos", do jeito que está o calendário atual, é apenas pra cumprir tabela e atrapalhar os times nas Copas.

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias