Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: o calendário do futebol brasileiro é uma esculhambação

A CBF vê o interesse pelo Brasileirão definhar e não faz nada. Até quando vai esta baderna?

10/08/2019 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Montagem sobre fotos / Ricardo Duarte/Inter, Divulgação e Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação
Odair e Renato precisam se desdobrar para escalar as equipes

Para o interesse dos gaúchos, o fíndi reserva dois grandes clássicos, com camisas de envergar varal. Flamengo x Grêmio e Inter x Corinthians são duelos para estádios cheios e foco total. Porém, a CBF faz o desserviço de manter um calendário absurdo, esvaziando o Brasileirão, concorrendo com a Copa do Brasil nos meios de semana. 

A Conmebol espichou a Libertadores, dividindo mais ainda o interesse. Tricolores e colorados precisam se virar para atender à demanda de partidas. E pior: diferentemente do que ocorre em vários lugares do mundo, as competições brasileiras não seguem as datas Fifa. O segundo jogo semifinal e a primeira partida da decisão da Copa do Brasil estão marcadas para dias de amistosos internacionais. Prejuízos para os brasileiros que liberam jogadores para jogos caça-níqueis. 

O Grêmio preservando titulares para uma partida decisiva. O Inter colocando o que tem de melhor. E vice-versa. A administração da dupla Gre-Nal tem variado de acordo com a necessidade. Como vai encarar o Athletico-PR na quarta-feira, o Tricolor se vê obrigado a escalar o time reserva contra o Flamengo. Diminuiu o seu poderio e reduz o interesse pelo jogo do Maracanã. 

Já o Inter, que poupou contra o Fluminense na semana anterior, agora poderá reforçar a equipe. Só terá jogo no meio de semana no dia 21, contra o mesmo o Mengão, pela Libertadores. Poderá ousar contra o Corinthians, usando os titulares mais descansados. É um permanente quebra-cabeça para os técnicos. A CBF vê o interesse pelo Brasileiro definhar e não faz nada. Até quando? Uma baderna! 

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias