Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Vitória por um gol de diferença já será um baita negócio

Por menor que seja, Grêmio precisa construir uma vantagem diante do Athletico-PR

14/08/2019 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Renato precisa conduzir o Tricolor à vitória

O mais importante para o Grêmio contra o Athletico-PR é construir uma vantagem para decidir tudo na Arena da Baixada. Por menor que seja. Vitória com um gol de diferença já será um baita negócio para decidir em Curitiba. Dois ou três gols a favor, seria ouro. Não acredito que possa repetir o 4 a 0 aplicado no jogo de ida com o Furacão em Porto Alegre na Copa do Brasil de 2017. Contra o Bahia, o Tricolor só empatou na Arena e teve de buscar a vitória na Fonte Nova. 

É preciso respeitar muito a equipe de Tiago Nunes. A característica positiva dos paranaenses é o jogo coletivo. Olho em Bruno Guimarães. As principais jogadas são construídas pelos pés do meio-campista. O baixinho Rony é o cara da velocidade. Grêmio deve ter todo o cuidado pelas laterais. E há ainda o goleador argentino Marco Ruben. 

ANDRÉ OU TARDELLI? 

Somente momentos antes duelo na Arena, Renato Portaluppi vai responder à questão. A preservação de Tardelli contra o Flamengo pode ser um indicativo de que o camisa 9 seja a escolha do treinador para começar no confronto com o Athletico PR. Ambos fizeram gols recentemente. André resolveu contra o Libertad-PAR. Já Tardelli deu boa resposta contra a Chapecoense. Mas os dois também tiveram desempenhos ruins. 

O que pode pesar a favor de André é a confiança de Renato. É o jogador de ataque que teve mais chances no time principal. André também tem maior movimentação nas partidas. Por vezes, falta o ímpeto da conclusão a gol. Com todas as cartas na mesa, ainda penso que seja o momento de dar mais uma oportunidade para Tardelli começar como titular.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias