Lelê Bortholacci: discordo de que o Inter seja favorito contra o Athletico-PR  - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Paixão colorada10/09/2019 | 10h00Atualizada em 10/09/2019 | 10h00

Lelê Bortholacci: discordo de que o Inter seja favorito contra o Athletico-PR 

São inúmeros fatores que comprovam o quão equilibrada será esta final

Lelê Bortholacci: discordo de que o Inter seja favorito contra o Athletico-PR  Jefferson Botega / Agência RBS/Agência RBS
Torcida colorada apoiou time no embarque para Curitiba, nesta segunda-feira Foto: Jefferson Botega / Agência RBS / Agência RBS
Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci

lele@atlantida.com.br

A poucas horas de começar a grande decisão da Copa do Brasil, o que não falta é assunto. Mas o que mais me chama a atenção nesta disputa é o status de equilíbrio em que chegam as duas equipes. Obviamente, tenho acesso a muito mais opiniões de colorados do que de atleticanos, e até por isso vejo muitas pessoas considerando o Inter como favorito ao título, algo de que respeitosamente discordo.

Leia mais
Em busca do título da Copa do Brasil, Inter embarca para Curitiba com festa da torcida
Edenilson fala sobre postura do Inter contra Athletico-PR: "Não tem como ir só se defender"
CBF define árbitro para jogo de ida da final da Copa do Brasil entre Inter e Athletico-PR

Na minha visão, as duas equipes chegam em totais condições de igualdade. Tanto Inter quanto Athletico-PR deixaram pelo caminho os principais candidatos a este título. Pode buscar nas previsões do inicio do ano: 99% dos palpites cravavam Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro como os grandes times do país, que seriam favoritos às grandes conquistas de 2019. E todos verão a decisão pela TV.

Mérito absoluto dos times de Tiago Nunes e de Odair Hellmann, que souberam jogar o torneio de mata-mata e agora vão se encontrar pra decidir quem fica com a taça. E, vejam que interessante, justamente a semelhança das classificações sobre os times considerados mais fortes será a diferença para o confronto entre as duas equipes.

Força em casa

Se nas quartas e nas semifinais os adversários atacariam Inter e Athletico-PR, independentemente de onde estivessem jogando, acho difícil que isso aconteça na final. Os dois treinadores sabem disso. Como também sabem a força que seus respectivos times têm jogando em casa.

São inúmeros fatores que comprovam o quão equilibrada será esta final. Até por isso, a concentração deve ser máxima, pois os pequenos detalhes poderão ser decisivos.

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão!

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros