Inter



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: discordo de que o Inter seja favorito contra o Athletico-PR 

São inúmeros fatores que comprovam o quão equilibrada será esta final

10/09/2019 - 10h00min


Jefferson Botega / Agência RBS
Torcida colorada apoiou time no embarque para Curitiba, nesta segunda-feira

A poucas horas de começar a grande decisão da Copa do Brasil, o que não falta é assunto. Mas o que mais me chama a atenção nesta disputa é o status de equilíbrio em que chegam as duas equipes. Obviamente, tenho acesso a muito mais opiniões de colorados do que de atleticanos, e até por isso vejo muitas pessoas considerando o Inter como favorito ao título, algo de que respeitosamente discordo.

Na minha visão, as duas equipes chegam em totais condições de igualdade. Tanto Inter quanto Athletico-PR deixaram pelo caminho os principais candidatos a este título. Pode buscar nas previsões do inicio do ano: 99% dos palpites cravavam Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro como os grandes times do país, que seriam favoritos às grandes conquistas de 2019. E todos verão a decisão pela TV.

Mérito absoluto dos times de Tiago Nunes e de Odair Hellmann, que souberam jogar o torneio de mata-mata e agora vão se encontrar pra decidir quem fica com a taça. E, vejam que interessante, justamente a semelhança das classificações sobre os times considerados mais fortes será a diferença para o confronto entre as duas equipes.

Força em casa

Se nas quartas e nas semifinais os adversários atacariam Inter e Athletico-PR, independentemente de onde estivessem jogando, acho difícil que isso aconteça na final. Os dois treinadores sabem disso. Como também sabem a força que seus respectivos times têm jogando em casa.

São inúmeros fatores que comprovam o quão equilibrada será esta final. Até por isso, a concentração deve ser máxima, pois os pequenos detalhes poderão ser decisivos.

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias