Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: ainda sobre a vitória do Grêmio em Caxias

Tricolor mostrou que estará em plenas condições para encarar o Flamengo

11/10/2019 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Maicon fez o segundo gol gremista no Centenário

Na breve manifestação que fiz sobre a vitória gremista contra o Ceará, embora tenha feito uma rápida referência, preciso me estender um pouco mais acerca das atuações de Geromel e Maicon. O zagueiro vinha de uma parada de aproximadamente 30 dias, decorrente de lesão muscular. Parece que não sentiu o descanso forçado. Jogou como se estivesse no melhor ritmo, marcando inclusive um belíssimo gol de cabeça, coisa que o time não vinha fazendo.

Ademais, realizou uma excelente partida em todas as valências, antecipando-se, marcando com destreza e saindo jogando quando necessário. Maicon foi outro que deu show de bola, com passes precisos, marcações corretas sobre os adversários e fazendo uma extraordinária cobrança de pênalti. Esperamos que ambos possam recuperar integralmente sua forma física para o enfrentamento com o Flamengo.

Talvez mais do que os dois citados, torna-se muito importante que Léo Moura possa igualmente ostentar a melhor forma possível para o jogo do dia 23. Galhardo não vive um bom momento, e a presença de Léo Moura passa a ser fundamental.


Crime lesa-pátria

Por fim, uma rápida abordagem sobre os atletas gremistas na Seleção Brasileira. Considero crime lesa-pátria ao Grêmio a subutilização de Everton e Matheus Henrique, da forma como ocorreu ontem. E, ainda assim, Everton se destacou.

O time, no entanto, foi lamentável. Fico pensando como os dirigentes das entidades não percebem que neste tipo de amistoso o único risco é a desvalorização da Seleção e de seus atletas, que, certamente, não valem a tal cota que recebem.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias