Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: alcance da decisão

A decisão mais adequada é a preservação de alguns titulares visando o confronto com o Flamengo pela semifinal da Libertadores

12/10/2019 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Diego Vara / Reuters via Folhapress
Maicon não ostenta a sua melhor forma física

Cabe ao departamento de futebol gremista, em especial ao técnico Renato, a difícil decisão acerca da preservação de alguns jogadores no Brasileirão, pensando na Libertadores. Até agora, o Tricolor esteve em mais de uma competição ao mesmo tempo, o que, sabe-se, decorreu em desgaste físico de alguns profissionais. 

Foi absolutamente necessária a preservação de atletas, até porque essa foi a decisão do clube. No entanto, as competições foram diminuindo, e passou a ser possível a utilização dos titulares em número maior de oportunidades. Em decorrência, o clube passou a somar pontos no Brasileirão. 

Aproxima-se, novamente, o jogo contra o Flamengo. Geromel voltou em excelentes condições e, aparentemente, deixou de ser problema. No entanto, Maicon não ostenta a sua melhor forma física, e Léo Moura carrega o peso de uma parada longa, além da pesada e desgastante experiência pessoal. Jean Pyerre ainda está em recuperação. Tardelli, por igual, também apresenta desgaste físico. Encaminha-se o fato de que, nos jogos do Brasileirão que teremos antes do Flamengo, Renato poderá preservar alguns destes atletas. 

Resguardo a Renato

Talvez neste momento seja a decisão mais adequada, mas corremos o risco de ter dificuldades de seguir somando os pontos necessários no Brasileirão, em face de ir a campo com uma equipe desentrosada. Penso que a decisão passa a ser institucional. O presidente e seus companheiros de diretoria precisam participar da análise, para que o técnico Renato tenha o devido resguardo.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias