Grêmio



Reação

Cacalo: Grêmio depende apenas de si para chegar na Libertadores

Tricolor venceu o Botafogo pelo placar de 3 a 0

27/10/2019 - 18h39min

Atualizada em: 27/10/2019 - 19h01min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Tadeu Vilani / Agencia RBS
Grêmio chegou aos 44 pontos e ocupa a sétima posição no Brasileirão

Embora tenha jogado praticamente para o gasto, em especial na primeira etapa, o Grêmio reagiu depois do desastre contra o Flamengo. Era deveras importante uma vitória ontem contra o Botafogo. Não só para recuperar do trauma da Libertadores, mas porque o time vinha de três derrotas seguidas. E, após um primeiro tempo de nível médio, a equipe desenvolveu uma boa segunda etapa. Foi mais rápida, teve mais velocidade vertical, marcou o adversário na sua saída de bola e soube aproveitar as oportunidades. 

Por ter sido observado muito poucas vezes até agora, quero destacar a participação de Luciano. Esse jogador foi goleador no Fluminense e não tinha tido oportunidades de atuar. Teve um bom desempenho, qualidade técnica e bons chutes, além de dar assistência a Maicon no primeiro gol tricolor. Merece mais oportunidades. 

De qualquer sorte, foi visível que a equipe jogou pressionada, em decorrência do trauma do jogo contra o Flamengo.  Mas, os atletas tiveram serenidade e foram suficientemente maduros para enfrentarem e superarem a adversidade psicológica que traziam. Agora, de cabeça erguida, esperamos que a tendência seja atingir novamente os bons momentos e as boas atuações que nossos atletas já demonstraram. Desta forma seguimos com boas chances de obtermos uma vaga para a Libertadores do próximo ano. O Grêmio depende somente de si. Vamos à luta, temos uma semana difícil.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias