Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: lesão de Luan é nova preocupação para o Grêmio

Renato tem problemas para resolver pensando no jogo contra o Flamengo

19/10/2019 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio
Craque se machucou na partida contra o Bahia

As notícias vindas da delegação do Grêmio em Fortaleza dão conta de que surgiu um novo problema, já pensando na escalação do time para o jogo contra o Flamengo. Refiro-me à lesão do craque Luan. É lamentável que isso tenha acontecido, especialmente porque nosso atacante estava se reaproximando de sua forma física e técnica ideal.

Pelo que se sabe e se conhece de Luan, não seria qualquer lesão que o afastaria da decisão. Admitindo, no entanto, que a contusão o impeça de participar da decisão no Maracanã, a situação tricolor se agrava bastante. Isso porque seu substituto – ou o antigo titular – Jean Pyerre também está fora do jogo, pelo mesmo motivo.

Cria-se, assim, uma situação de dificuldade para o técnico Renato Portaluppi, pois o time não dispõe de outro jogador que tenha características semelhantes às dos dois citados. Não sabemos, se as ausências forem confirmadas, que espécie de reengenharia Renato terá de fazer na equipe, visando manter equilíbrio entre os setores.

É hora da superação

Caso escale um volante, o time pode ficar exageradamente defensivo. Se a opção for por um atacante, o meio-campo pode ficar fragilizado. Mas é uma partida decisiva, e, nestes casos, a superação pode ser fundamental.

Enquanto isso, com uma equipe alternativa, o Grêmio enfrenta o Fortaleza na capital cearense. Além do time estar desentrosado, terá pela frente um adversário motivado e que precisa somar pontos. Vamos em busca da vitória. Permanecer perto, ou dentro, do G-6 é a nossa expectativa.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias