Lelê Bortholacci: uma vitória para empolgar a torcida colorada - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Paixão colorada28/10/2019 | 07h00Atualizada em 28/10/2019 | 07h00

Lelê Bortholacci: uma vitória para empolgar a torcida colorada

Primeiro time escalado por Zé Ricardo agradou e convenceu

Lelê Bortholacci: uma vitória para empolgar a torcida colorada ricardo duarte/inter,Divulgação
Inter jogou bem e venceu o Bahia por 3 a 2, na Fonte Nova, no sábado Foto: ricardo duarte / inter,Divulgação
Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci

lele@atlantida.com.br

A vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, na Fonte Nova, pode ter sido o jogo que — finalmente — fez o Inter virar a página da perda da Copa do Brasil. Atuando como a torcida quer, priorizando a busca de gols o tempo inteiro, o primeiro time escalado por Zé Ricardo agradou e convenceu. 

O que se viu dentro de campo foi exatamente o que a escalação prometia: uma equipe que atacava com velocidade, movimentação e mais bolas chegando a Paolo Guerrero. O resultado disso, por mais lógico que pareça, foi justamente uma atuação brilhante do atacante peruano, com dois gols marcados e muita participação no jogo. 

Leia mais
"Vamos alimentar a equipe com mais ferramentas", diz Zé Ricardo após vitória em estreia pelo Inter
Bruno Fuchs leva cartão amarelo e desfalca o Inter diante do Athletico-PR
Inter prepara volta de Rodrigo Moledo para o Gre-Nal

Para mim, isso seria premissa básica para escalar o time: fazer a bola chegar em Guerrero. Ninguém tem mais capacidade de botar ela pra dentro do gol do que ele. Mas, infelizmente, não era o que vinha acontecendo. 

Mais do que jogar no ataque, a concentração total no jogo ainda premiou o esforçado Guilherme Parede, que aproveitou uma falha da zaga e também fez o seu. Penso que esse jogador já faz por merecer um carinho maior da torcida, pois sempre se entrega demais quando está em campo e, corrigindo suas falhas de posicionamento — principalmente com relação à linha de impedimento — poderá se candidatar a uma vaga definitiva neste time, que, pela impressão que deixou no sábado (26), prioriza o coletivo.

Três pontos e boas notícias 

Uma vitória sempre é positiva pelo simples fato da soma de três pontos. Mas, quando ela vem acompanhada de um conjunto de boas notícias, o torcedor pode voltar a se empolgar e acreditar de verdade em uma vaga na Libertadores de 2020.

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão!

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros