Luciano Périco: E agora, Inter? - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Gigante da Galera11/10/2019 | 08h00Atualizada em 11/10/2019 | 08h00

Luciano Périco: E agora, Inter?

Penso que é  importante fazer uma análise do grupo, verificar os motivos da queda de produção

Luciano Périco: E agora, Inter? Félix Zucco/Agencia RBS
Trabalho de Odair deixa saldo positivo Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

Proponho uma reflexão. A saída de Odair Hellmann vai resolver todos os problemas recentes apresentados pelo time do Inter? Penso que é muito importante também fazer uma análise profunda da qualidade do grupo, verificar os motivos da queda de produção de muitos atletas, apostar mais nos guris da base. 

Leia mais
Em nota de despedida, Odair avalia demissão do Inter: "Saio pela porta da frente"
O motivo que derrubou Odair Hellmann no Inter
Veja memes sobre a demissão de Odair Hellmann do Inter

Durante um ano e dez meses em que ficou no cargo, o ex-treinador colorado foi importante no processo de reconstrução do clube, que iniciou em 2017. Ano passado, conseguiu levar o Colorado até a terceira posição no Brasileiro. Nesta temporada, conduziu o Inter até as quartas de final na Libertadores, parando contra o Flamengo, além de decidir a Copa do Brasil com o Athletico-PR. É fato que não havia mais clima para a permanência de Odair. Entre erros e acertos, o saldo é positivo.

NOVO CAMINHO – Na entrevista coletiva para a confirmação da demissão de Odair Hellmann, o presidente Marcelo Medeiros ainda não indicou qual o caminho que o Inter vai seguir. O mandatário colorado procurou não abrir o perfil de profissional pretendido e o tempo de contrato do novo treinador. Se será apenas alguém com um mandato tampão até dezembro ou com contrato que projetando a temporada 2020. 

Uma coisa é certa: não é momento para o Inter fazer apostas. Penso não ser a melhor ideia um técnico só até o final do ano. É importante fazer a escolha correta, mesmo que demore um pouco a definição. Os dirigentes colorados só não podem esquecer de que ainda tem 14 rodadas do Brasileiro, sendo muito importante seguir firme na batalha por uma vaga direta na Libertadores.

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão!

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros