Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: E agora, Inter?

Penso que é  importante fazer uma análise do grupo, verificar os motivos da queda de produção

11/10/2019 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Trabalho de Odair deixa saldo positivo

Proponho uma reflexão. A saída de Odair Hellmann vai resolver todos os problemas recentes apresentados pelo time do Inter? Penso que é muito importante também fazer uma análise profunda da qualidade do grupo, verificar os motivos da queda de produção de muitos atletas, apostar mais nos guris da base. 

Durante um ano e dez meses em que ficou no cargo, o ex-treinador colorado foi importante no processo de reconstrução do clube, que iniciou em 2017. Ano passado, conseguiu levar o Colorado até a terceira posição no Brasileiro. Nesta temporada, conduziu o Inter até as quartas de final na Libertadores, parando contra o Flamengo, além de decidir a Copa do Brasil com o Athletico-PR. É fato que não havia mais clima para a permanência de Odair. Entre erros e acertos, o saldo é positivo.

NOVO CAMINHO – Na entrevista coletiva para a confirmação da demissão de Odair Hellmann, o presidente Marcelo Medeiros ainda não indicou qual o caminho que o Inter vai seguir. O mandatário colorado procurou não abrir o perfil de profissional pretendido e o tempo de contrato do novo treinador. Se será apenas alguém com um mandato tampão até dezembro ou com contrato que projetando a temporada 2020. 

Uma coisa é certa: não é momento para o Inter fazer apostas. Penso não ser a melhor ideia um técnico só até o final do ano. É importante fazer a escolha correta, mesmo que demore um pouco a definição. Os dirigentes colorados só não podem esquecer de que ainda tem 14 rodadas do Brasileiro, sendo muito importante seguir firme na batalha por uma vaga direta na Libertadores.

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias