Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: a verdadeira decisão do Grêmio pelo G-4 não será contra o São Paulo

Equipe gaúcha terá confrontos duros antes do duelo direto com o rival paulista

12/11/2019 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Tricolor de Renato encara Flamengo e Palmeiras nas próximas rodadas

Todos estamos dizendo que o jogo decisivo do Grêmio para conseguir a classificação entre os quatro primeiros do Brasileirão será contra o São Paulo, na Arena. Não resta dúvida de que se trata de uma partida muitíssimo importante. O time paulista, em tese, é o adversário direto na busca por essa quarta vaga, que vale um lugar direto na fase de grupos. Mas, particularmente, quero ter outra opinião, divergindo dessa que está sendo exposta.

Até chegar ao São Paulo, o Tricolor terá pela frente os dois primeiros colocados no campeonato nacional. O Flamengo será na Arena e, se os cariocas vencerem o Grêmio, podem confirmar o título do Brasileirão. 

Os resultados anteriores, por si só, dizem o quanto será difícil esta partida. Desta vez, no entanto, Renato poderá mandar outra escalação a campo: basta ver que, naquele desastre no Maracanã, Luciano e Tardelli não jogaram. Isso não garante um bom resultado, mas certamente ajuda.

Por outro lado, o jogo contra o Palmeiras será em São Paulo. Podemos vencer? Tenho convicção de que sim, até porque, também baseado em resultados anteriores, já desclassificamos o time paulista fora de casa. Mas será uma dureza.

Outro jogo

Assim, ultrapassados estes dois confrontos e somados os pontos necessários, estaremos preparados para a decisão final contra o São Paulo. O Grêmio tem uma semana inteira de treinamento pela frente e tempo para que alguns atletas retornem de lesão.

Tenho certeza de que, no próximo domingo, contra o Flamengo, teremos um jogo completamente diferente do anterior. Vamos contar com a Arena lotada e apoio ao time.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão! 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias