Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: creio que Grêmio e Inter estão em fase de equilíbrio

Tricolor é levemente favorito por jogar em casa

02/11/2019 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Marco Favero / Agência RBS
Inter não terá Heitor contra o Grêmio de Everton

Estou entre aqueles que não tem receio de apontar um favorito quando acontece um clássico Gre-Nal. Sei que isso nada adianta para efeito de resultado, em face das características desse grande jogo. Neste momento, tecnicamente, creio que as duas equipes estão em fase de equilíbrio ou de equivalência. O Grêmio vem de um desastre diante do Flamengo e o Inter vem de ser derrotado na Copa do Brasil dentro de sua casa. 

A própria tabela de colocação do Brasileirão aponta com clareza essa igualdade. Ambos estão separados por apenas um ponto e por igual na zona da pré-Libertadores. O Tricolor deverá se valer da juventude de alguns atletas, mesclando com a experiência de outros. De um lado, Everton, Pepê e Matheus Henrique contracenando com Geromel, Tardelli, Maicon, só para citar alguns. 

O Inter, com nova filosofia de trabalho, que ainda não sabemos exatamente qual seria, em face de que em dois jogos houveram esquemas de jogo diferentes. Tem um centroavante perigoso e alguns outros jogadores voluntariosos, que levam perigo ao adversário. Penso que deverá ser um grande jogo. E da forma que analiso o clássico, sem medo de expor minha opinião, acredito que o Grêmio é levemente favorito pela simples razão de jogar na Arena. 

Não é, apesar disso, algo que transmita muita vantagem, na medida em que reconheço a igualdade técnica antes citada. Vou para a Arena torcendo e acreditando numa vitória gremista para consolidarmos nosso time na zona de Libertadores.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias