Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: agora eu sou Mengão!

Título dos cariocas pode abrir vaga na Libertadores de 2020

19/11/2019 - 08h00min


Marco Favero / Agencia RBS
Inter foi eliminado da Libertadores pelo Flamengo, mas torcerá pelo cariocas para voltar à competição continental

Se o Flamengo vencer o River Plate, o Inter estará na Libertadores de 2020. É justamente nosso algoz na competição continental de 2019 que pode nos colocar na edição do ano que vem. Vencendo o River Plate, no próximo sábado (23), o Flamengo abre mais uma vaga para um time brasileiro, transformando o G-4 em G-5 no Brasileirão. Só que o quinto colocado, hoje, é o Athletico-PR, que já está confirmado no torneio continental via Copa do Brasil.

Assim sendo, o sexto colocado herda uma vaga direta e as duas vagas da "pré-Libertadores" seriam do sétimo e oitavo colocados, respectivamente. Exatamente: o G-6 pode virar G-8. São Paulo, com 53 pontos, Inter e Corinthians com 50, brigam por essas três vagas. Atrás deles, com 44 aparece o Bahia que, definitivamente, já mostrou que não terá forças para uma arrancada final — mesmo com o excelente trabalho de Roger Machado.

Como Flamengo e River ocorre no sábado (23) às 17h, todos os concorrentes já entrarão em campo na próxima rodada sabendo quantas vagas à Libertadores o Brasileirão irá oferecer. Fato é que, uma vitória do time carioca em Lima, praticamente coloca o Inter na Libertadores, e as cinco rodadas restantes apenas definirão se a vaga será direta ou não. Agora, eu sou Mengão!

A volta de Nonato

A grande surpresa positiva do último domingo (17) foi a volta de Nonato ao time. Como sua lesão era no púbis, a previsão de retorno não era das mais otimistas, mas que bom que ele voltou a ser opção. 

Claro que a atuação — retornando de uma lesão tão preocupante — nada teve de relevante. Mas é animador saber que teremos ele nesta reta final de Brasileirão, ainda mais depois que o treinador Zé Ricardo deu a entender que Nonato deve ser titular.

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias