Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: Taison e um gesto para a história

Dedo maioral levantado demonstra o sentimento da maioria avassaladora das pessoas no mundo inteiro

12/11/2019 - 08h00min


Shakhtar Donestk / Divulgação
Atacante Taison foi vítima de injúrias raciais no último fim de semana

Cria do Inter, e até hoje torcedor declarado colorado, Taison foi protagonista de um dos episódios mais tristes da história do futebol no último final de semana, ao ser expulso de campo após reagir a insultos racistas. É uma cena horrível, que mostra o quão nojento pode ser o preconceito racial, que corta o coração de qualquer pessoa que tenha o mínimo de humanidade dentro de si.

Mais do que a atitude lamentável dos torcedores racistas — que, já sabemos, são verdadeiros imbecis —, o que me surpreendeu negativamente foi o árbitro do jogo não tomar nenhuma atitude contra a torcida — afinal de contas, ele tem poderes para isso — e apenas punir Taison, que havia reagido aos xingamentos. Ou seja, o jogador sofre pelos insultos e ainda é penalizado sendo expulso de campo. Uma vergonha para o mundo inteiro ver.

Essa é mais uma oportunidade de ouro para a Fifa aplicar punição exemplar ao Dínamo de Kiev e deixar de lado os discursos hipócritas e repasses de responsabilidade para outras entidades. Enquanto o racismo não for tratado com punições fortes e tolerância zero, esses idiotas vão continuar proliferando suas ideias estúpidas e deixando o mundo um lugar cada vez mais triste.

Me representa

Se algo pode ser tirado de positivo deste episódio é que o gesto de Taison virou símbolo nessa luta. É "apenas" o dedo maioral levantado, mas demonstra o sentimento da maioria avassaladora das pessoas no mundo inteiro. Me representa. E muito. Enfrentar esses ignorantes requer coragem e não pode mais ser deixado para depois. Chega. A hora é agora!

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias