Dupla Gre-Nal



Avaliação

Luciano Périco: intensidade de Matheus Henrique e isolamento de Guerrero, a supremacia do Grêmio no Gre-Nal

Tricolor fez 2 a 0 na Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

03/11/2019 - 23h02min

Atualizada em: 04/11/2019 - 06h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
Matheus Henrique foi um dos destaques no meio-campo gremista

Justa a vitória do Grêmio por 2 a 0, na Arena. O Tricolor teve um homem a mais a partir da expulsão de Lomba, e a supremacia gremista poderia ter indicado um placar mais elástico. As chances de gol do Inter foram escassas, Paulo Victor quase não trabalhou, e Guerrero ficou isolado na frente, sofrendo com a marcação implacável de Geromel e Kannemann.

A presença de Galhardo foi a única novidade no Grêmio na vaga de Léo Moura. Pelo lado do Inter, Zé Ricardo optou por começar o clássico com Uendel, Neilton e Wellington Silva, dando a ideia de uma formatação de time um pouco mais ofensiva. Não funcionou. Inexplicável a ausência de D’Alessandro no início — o melhor jogador do Inter não pode começar um jogo do tamanho do Gre-Nal no banco de reservas. A tentativa de correção foi feita no intervalo.

Figuras do clássico

Matheus Henrique colocou o Gre-Nal no bolso. Intensidade, passes verticais e desarmes de qualidade. Tardelli também teve uma atuação superior, com grande movimentação. O primeiro gol saiu após uma falta cobrada com qualidade por Alisson. Geromel cabeceou soberano na pequena área, coroando a baita atuação.

Moledo teve muito trabalho para segurar os atacantes gremistas. No início da etapa final, o sempre perigoso Everton carimbou a trave de Lomba. Nota negativa para a atitude do goleiro do Inter, expulso ao atingir Luciano de forma atabalhoada.

O gol de Rômulo, que surpreendeu Danilo Fernandes, apenas confirmou a superioridade azul. Agora, o Grêmio caminha firme para ficar com a vaga no G-4. Já o Inter terá que se remobilizar para também seguir na luta por vaga na Libertadores.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias