Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: não há por que gremistas e colorados torcerem contra o Flamengo na Libertadores

Vitória rubro-negra na decisão contra o River Plate seria boa para os dois principais clubes do Rio Grande do Sul

23/11/2019 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Alexandre Vidal / Flamengo,Divulgação
Português Jorge Jesus pode tirar o Flamengo da seca de Libertadores

Por que gremistas devem torcer para o Flamengo conquistar o título da Libertadores, que os rubro-negros nem sentem o cheirinho desde 1981? Pelo lado do Grêmio, a vitória carioca praticamente coloca a equipe na fase de grupos da competição sul-americana do ano que vem. Teríamos um G-5 no Brasileirão. 

Nessa situação, o time de Renato Portaluppi seria o terceiro da fila, atrás de Palmeiras e Santos. Vaga na mão. Claro que ainda incomoda a eliminação do jeito que foi no Maracanã. Só que o Fla ganhou na bola. Os gremistas torceriam para o River Plate depois de toda a falta de fair play dos argentinos em 2018 com o Tricolor, com Marcelo Gallardo malandramente burlando regras, sambando na cara da Conmebol? Não creio! 

É hora de ser pragmático. Da razão e não da paixão.

Sensatez colorada

Que motivos práticos teria o Inter para ficar feliz em caso de conquista da Libertadores pelo Flamengo? Todos! O ideal para o Colorado em 2020 é conquistar a vaga na fase de grupos. Atualmente, o G-4 é do Grêmio, com 56 pontos. O Inter, em sétimo, está com 50, mesma situação do Corinthians. 

Não podemos esquecer que o Athletico PR é elemento neutro na tabela. Já tem a vaga. A taça da América ficando com o Urubu, o quinto lugar, hoje do São Paulo, vira alvo da vaga direta para o Inter. Neste caso, a diferença para os paulistas é de três pontos e tem confronto direto. 

Portanto, crescem as chances do Inter figurar na fase de grupos. E mais: com o Mengão campeão, a situação no G-7 estaria quase já garantida, porque Bahia e Vasco estão com 44 pontos. 

Não há motivos para torcer contra o Fla na grande decisão!  

Ainda não tem o app Colorado ou Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter ou Grêmio na palma da sua mão! 

Últimas Notícias