Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: Luan e os dois lados do negócio do Grêmio com o Corinthians

Meia deixou o Tricolor neste sábado e foi anunciado pelo clube paulista

16/12/2019 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Everton Silveira / Agência F8/Folhapres
Luan manifestou desejo de deixar o Grêmio

O Grêmio se desfez de um grande jogador. Luan foi tricampeão da Libertadores, pentacampeão da Copa do Brasil e bicampeão do Gauchão, só para citar os títulos mais importantes pelo clube. Foi o atleta diferenciado na conquista da medalha de ouro na Olimpíada. Fará muita falta. 

Ademais, é o maior goleador da Arena, marcou muitos gols em Gre-Nais e cantou o "minuto de silêncio". No entanto, em qualquer negociação, há de se respeitar o desejo do atleta. Se não fosse vendido agora, o Grêmio corria risco de perdê-lo em troca de nada, face o fim de seu contrato.

Um patrimônio deste valor não pode ser desprezado. A nota publicada pelo Grêmio nos dá conta de que houve tentativa de renovação e Luan preferiu buscar novos ares. Não será pelo seu desejo de sair do clube, que, particularmente, vou deixar de considerá-lo um grande jogador.  

O que me faz aceitar a sua saída, além do seu interesse, é o fato de que, sempre, coloco o clube acima de tudo e de todos. Um dos maiores jogadores do futebol mundial, talvez o melhor, deixou o Grêmio pela porta dos fundos, o clube cresceu e obteve muitas conquistas. 

Quero que Luan seja muito feliz. Como gremista, sou muito grato. Mas não será o primeiro e nem será o último jogador a deixar o Tricolor. Ele permanecerá em nossa lembrança como um profissional que honrou a camisa gremista, conquistou títulos e nos deu muitas alegrias.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias