Dupla Gre-Nal



Mundial

Gustavo Manhago: a comparação do Flamengo com os outros brasileiros no Mundial

Apesar do esforço carioca, Liverpool teve superioridade na decisão

23/12/2019 - 07h00min


Gustavo Manhago
Gustavo Manhago
Enviar E-mail
KARIM JAAFAR / AFP
Flamengo ficou com o vice-campeonato mundial

Houve disposição de enfrentamento. Mas não houve equilíbrio. A vitória do Liverpool sobre o Flamengo por apenas 1 a 0 não diz o que foi jogo de sábado, em Doha, na final do Mundial de Clubes. Não concordo em nada com aqueles que falam em jogo igual com o time carioca tendo boas chances de vencer. Se a pontaria do time inglês fosse um pouco mais apurada, o jogo no tempo normal terminaria 4 a 1, sem sobressaltos.

No primeiro tempo, Alisson não fez uma defesa sequer. O Flamengo foi bem em manter seu modelo, de tentar jogar, mas daí a compararmos jogar de igual para igual vai uma grande distância. Só vale o discurso de perdeu de cabeça em pé, mas perdeu. O time de Jorge Jesus não se "acadelou", mas jogou menos que São Paulo, Inter e Corinthians, nossos últimos campeões.

Escola Portuguesa

Bastou Jorge Jesus dar certo por aqui que o Santos foi atrás do pensamento mágico. Contratou outro "patrício", Jesualdo Ferreira, que já treinou Porto, Benfica e Sporting e estava sem clube desde junho, quando deixou o Al-Saad, do Catar.

Lances de Craque

Especial a sexta edição do Lance de Craque, sábado, no Beira-Rio. Mais de 15 mil torcedores ajudando entidades beneficentes e assistindo dezenas de craques do presente e do passado em Porto Alegre. Grande jogada do D'Alessandro. Menos de 24 horas depois, ele estava em Rio Grande, no sul do Estado, participando de outro evento solidário, promovido por Taison e Daniel Carvalho. Mais uma vez, casa cheia. O espírito de Natal foi destaque neste fim de semana.

Ainda não tem o app Colorado ou Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter ou o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias