Dupla Gre-Nal



Opinião

Gustavo Manhago: a hierarquia no Grêmio

Clube trabalha para reforçar o grupo de jogadores para a próxima temporada

13/12/2019 - 07h00min


Gustavo Manhago
Gustavo Manhago
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Bolzan montará grupo do Grêmio para 2020 em parceria com Renato

A saída dos membros do Departamento de Futebol do Grêmio nesta semana (Duda Kroeff, Alberto Guerra e Deco Nascimento) e o pensamento do presidente Romildo Bolzan Júnior de só anunciar os nomes dos substitutos no ano que vem não afetará em absolutamente nada o andamento dos processos de renovação com o técnico Renato Portaluppi e a formatação do novo grupo de jogadores para 2020.

O treinador sempre deixou claro que tratava de várias questões diretamente com o presidente. Entre elas, óbvio, estão contratações e dispensas de atletas. Portanto, "segue o baile", e os novos dirigentes políticos, quando chegarem, encontrarão um vestiário definido. A dupla Romildo/Renato conquistou tanto respeito com os títulos de 2016 para cá que qualquer decisão que tomem é muito bem aceita pelo torcedor tricolor.

SUB-20 — Ótimo programa para o torcedor que não quer ficar longe do futebol é estar no campo da PUC, em Porto Alegre, hoje à noite. Às 19h e às 21h30min, ocorrem as semifinais da Copa Internacional Ipiranga de futebol sub-20. O Grêmio, com bons nomes que já vem despontando no cenário local, joga na partida de fundo contra o Athletico-PR. Na preliminar tem River Plate e Vasco. A final será domingo.

RAFAEL SOBIS — Muito boa a entrevista de Rafael Sobis ontem, no programa Bola nas Costa, da Rádio Atlântida. O atacante, que está deixando o Inter depois de uma passagem apagada em 2019, falou de muitas coisas. Mas o que mais me chamou a atenção foi a dura crítica aos jovens das categorias de base do clube:

— Tem meninos com talento, mas eles precisam focar no futebol. Deixar as redes sociais de lado e acreditar no potencial deles. Uma vez eu falei com um dos meninos. Sabe por que eu sigo jogando? Porque vocês não querem — afirmou Sobis.

Talvez esteja nas entrelinhas o motivo de ser tão baixo o aproveitamento da base do Inter no time principal nos últimos anos.

COPA DO BRASIL — Os seis times gaúchos, fora a dupla Gre-Nal, já sabem quem irão enfrentar na primeira fase da Copa do Brasil a partir de 4 de fevereiro. Caxias, Novo Hamburgo e São Luiz jogam em casa e precisam vencer para avançar. Brasil-Pel, Juventude e São José decidem fora jogando apenas pelo empate.

De todos os confrontos, Caxias (pega o Botafogo-RJ) e Noia (encara a Ponte Preta) têm os desafios mais complicados pela frente. Mas podem passar. Xavante, Ju e São José são favoritos. E o São Luiz não tem porque temer o América de Natal.

Ainda não tem o app Colorado ou Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter ou o Grêmio na palma da sua mão! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias