Gustavo Manhago: Inter terá um começo de ano mais intenso que o Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Desafios28/12/2019 | 10h00Atualizada em 28/12/2019 | 10h00

Gustavo Manhago: Inter terá um começo de ano mais intenso que o Grêmio

Clubes têm compromissos distintos nos primeiros dias de 2020

Gustavo Manhago: Inter terá um começo de ano mais intenso que o Grêmio Marco Favero/Agencia RBS
Dupla Gre-Nal começará a temporada de forma distinta, apesar de os clubes disputarem as mesmas competições Foto: Marco Favero / Agencia RBS

Estive acompanhando o material dos colegas Cristiano Munari e André Silva em GaúchaZH. Ficou muito claro o quanto será intenso o primeiro bimestre do Inter e de seu novo técnico Eduardo Coudet em 2020. E que nem tanto assim será o começo de temporada para o Grêmio de Renato Portaluppi.

Leia mais
Jogo Rápido: a busca do Inter por um atacante e as mudanças no Grêmio para 2020
Otimismo e "espera ética": os bastidores do interesse do Grêmio em Carlos Sánchez
Dirigente do Boca admite dificuldade para igualar salário de Guerrero no Inter

Todos caminhos levam a grandes dificuldades para o colorado. Técnico novo, time precisando de mais e melhores reposições, decisões de pré-Libertadores já no começo de fevereiro, Gauchão simultaneamente e com viagens a Ijuí (400km), Erechim (380km) e Caxias do Sul (130km). Desafio gigante.

Do lado do maior rival, Renato começa a quarta temporada como técnico na Arena. O time está muito mais pronto e necessitando de reforços pontuais. A Libertadores só inicia na fase de grupos e com um mês a mais de treino em relação ao Inter. No Gauchão, no primeiro turno, o Grêmio fará dois jogos fora de casa apenas: Pelotas (250km) e São Leopoldo (40km).

Se o Inter for à final do primeiro turno do Gauchão e conseguir vaga no Grupo E da Libertadores, terá 12 partidas (contando a abertura do returno do Gauchão, dia 29 de fevereiro) até a estreia contra a Universidad Católica, no Beira-Rio, na primeira semana de março, pela fase de grupos. O Grêmio, se for à decisão do primeiro turno do Gauchão, terá oito jogos até a Libertadores, dia 3 de março, em Cali, na Colômbia.

Ainda não tem o app Colorado ou Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter ou o Grêmio na palma da sua mão!

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros