Dupla Gre-Nal



Opinião

Gustavo Manhago: pegou mal a declaração de Gareca

Técnico peruano comentou possível ida de Paolo Guerrero ao Boca Juniors

18/12/2019 - 08h00min


Gustavo Manhago
Gustavo Manhago
Enviar E-mail
ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP
Ricardo Gareca é técnico da seleção peruana e foi jogador do Boca Juniors por oito anos entre 1977 e 1984

Não caiu nada bem no Inter, a declaração do técnico argentino da Seleção do Peru, Ricardo Gareca, de que Paolo Guerrero deseja jogar no Boca Juniors em 2020. O mesmo Gareca que ganhou elogios do time gaúcho quando não convocou Guerrero nas datas Fifa de agosto. 

O lobby pegou mal e caberia ao centroavante se posicionar a respeito o mais rápido possível. Ele tem que vir a público e dizer que vai cumprir seu contrato, até fevereiro de 2022. 

Foi o Inter que lhe estendeu a mão no momento mais complicado da sua carreira e lhe deu oportunidade de recomeçar após longos e tenebrosos meses de suspensão por doping. Do próprio Guerrero, ao terminar o confronto com o Atlético-MG dia oito deste mês, ouvi dizendo que seu objetivo era permanecer. Como objetivo? Contrato se cumpre. Fim de papo.

SOBIS E RÔMULO

Como era esperado, o atacante Rafael Sobis encerrou sua terceira passagem pelo Inter. Uma temporada onde não conseguiu espaço entre os titulares e pouco pôde contribuir para tirar o Inter do jejum de títulos. Deixa o clube para buscar novos desafios e o torcedor não sentirá saudades. Mas manterá seu amor e seu reconhecimento ao ídolo responsável por duas Libertadores (2006 e 2010).

Agora o que não é esperado é a suposta renovação do Grêmio com Rômulo para 2020. Por favor. Para que isso? O volante não mostrou nenhuma virtude que possa referendar sua manutenção na próxima temporada. Só pode ser ilusão de fim de ano.

COM SOFRIMENTO

O Flamengo sofreu mas venceu o Al-Hilal da Arábia Saudita, de virada, por 3 a 1. Está na final do Mundial, sábado, em Doha. Hoje, se define o adversário com amplo favoritismo do Liverpool diante do Monterrey. O primeiro tempo dos cariocas foi ruim demais. 

E por incapacidade dos árabes, perdeu apenas por 1 a 0. A situação poderia ter sido muito pior. Menos mal que o intervalo veio e com ele a reação do Flamengo, com o comando de Arrascaeta. Mas se jogar a "bolinha" da etapa inicial, o Rubro-Negro vai ter de se contentar com o vice.

Ainda não tem o app Colorado ou Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter ou o Grêmio na palma da sua mão!  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias