Filipe Gamba: há sinais de melhora no Inter, mas é preciso cautela - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Pé no freio25/01/2020 | 10h00Atualizada em 25/01/2020 | 10h00

Filipe Gamba: há sinais de melhora no Inter, mas é preciso cautela

Time de Coudet venceu o Juventude na última quinta-feira

Filipe Gamba: há sinais de melhora no Inter, mas é preciso cautela Ricardo Duarte / Divulgação/Divulgação
Treinador fez sua estreia na última quinta Foto: Ricardo Duarte / Divulgação / Divulgação

Muita calma com os entusiasmados elogios ao primeiro desempenho do Inter sob o comando de Eduardo Coudet. Foi apenas o primeiro jogo, com uma equipe reserva, em uma partida decidida aos 18 minutos do primeiro tempo quando o Inter faz o gol e fica com um jogador a mais, o que fragilizou o Juventude. Evidente que apareceram novidades na postura da equipe, o avanço dos laterais, o recuo de Musto e a maior verticalidade do time foram perceptíveis. 

Leia mais
Técnico do Boca despista sobre ligação para Guerrero e dá recado: "A decisão do jogador importa muito"
"Estamos trabalhando com possibilidades", diz dirigente colorado sobre novo centroavante

Porém, ainda falta uma maior circulação de bola, um padrão definido, o time titular e uma compreensão maior dos atletas com relação às mudanças promovidas pelo técnico. O sinal de que o Inter está mudando para melhor é muito claro, porém, ainda assim é preciso muito cuidado com análises definitivas e precipitadas.

O ônus de contar com um jogador do nível de Paolo Guerrero é ter que saber conviver e lidar com o assédio constante de outros clubes. Quando contratou o centroavante, o Inter já deveria saber que seria assim, afinal, Guerrero em alta desperta o interesse das demais equipes. O mais importante é o Inter ter uma posição clara do centroavante quanto ao seu real desejo de permanecer em Porto Alegre. 

A especulação sempre ocorrerá, o que a direção não pode permitir é que o esse rumor entre no vestiário e interfira no desempenho do atleta. Conhecendo os dirigentes Colorados tenho certeza que esta blindagem está sendo feita. Afinal, sem um centroavante reserva, hoje o Inter acaba se tornando refém de Paolo Guerrero.   

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão! 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros