José Alberto Andrade: tiro certo do Grêmio e a surpresa do Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Dupla Gre-Nal21/01/2020 | 08h00Atualizada em 21/01/2020 | 08h14

José Alberto Andrade: tiro certo do Grêmio e a surpresa do Inter

Tricolor tem ambição ousada em buscar Giuliano. Time colorado ainda não tem Nonato

José Alberto Andrade: tiro certo do Grêmio e a surpresa do Inter Fayez Nureldine/AFP
Tricolor espera repatriar Giuliano (D), que está no futebol árabe Foto: Fayez Nureldine / AFP
José Alberto Andrade
José Alberto Andrade

ze.alberto@rdgaucha.com.br

Tiro certo — Pensar em Giuliano e tentar viabilizar sua contratação é, no mínimo, um diagnóstico correto do Grêmio e uma ambição ousada. O meia está muito bem na Arábia Saudita e não vai custar barato. Este, porém, é o tipo da tentativa que vale o sacrifício. Com boa idade, qualificação técnica, inteligência e, acima de tudo, preenchendo a necessidade urgente do meio-campo, será um baita reforço, se confirmado. 

Surpresa — Surpreende no primeiro time de Coudet não figurar o meio-campista Nonato. O jovem é a bola da vez para se afirmar na equipe do Inter e dar uma nova cara ao setor. Depois de um primeiro ano de adaptação ao time principal, chegou o momento da maturidade, passando à frente de algumas figurinhas carimbadas que permanecem. A ausência, entretanto, pode estar ligada à questão física, uma vez que o novo Inter é preciso estar com 100% das condições. 

Providência — Mandou bem a Federação Gaúcha de Futebol ao alterar o jogo que abriria o Gauchão na tarde desta terça-feira (21) entre Aimoré e Brasil de Pelotas no Cristo Rei. Por suspensão, o clube de São Leopoldo terá de jogar com portões fechados. Seria um vexame para a competição ter sua abertura com um estádio vazio. A partida ficou para quinta-feira nas mesmas condições. Aí, porém, já teremos outros jogos realizados com a galera presente.

Guris — A estreia do Brasil no Pré-Olímpico da Colômbia foi regular. A vitória foi justa contra os peruanos, mas faltaram chutes a gol, especialmente no primeiro tempo. Na segunda etapa houve até sustos do adversário. O ex-vascaíno Paulinho foi o destaque. Matheus Henrique, substituído no segundo tempo, esteve bem, mas inferior ao parceiro de setor, Bruno Guimarães. O futuro gremista, Caio Henrique, se mostrou eficiente sem ser brilhante. O desafio agora é o Uruguai na quarta-feira (22), e a dificuldade certamente vai aumentar.

Ainda não tem o app Colorado ou Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter ou o Grêmio na palma da sua mão!

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros