Grêmio



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: custos, riscos e benefícios da possível volta de Edilson ao Grêmio

Lateral-direito não deve ficar no Cruzeiro em 2020

06/01/2020 - 09h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Edilson aceita reduzir o salário para voltar ao Grêmio

Lendo sobre as seguidas especulações sobre o interesse do Grêmio no retorno de Edilson, acredito que a direção está agindo da maneira correta. Evidentemente, o futebol do atleta não vale os R$ 450 mil mensais que o Cruzeiro pagava a ele. Edilson é bom lateral, tem qualidade no cruzamento, mas não é nenhum fenômeno para que algum clube pague esse salário a um jogador de mais de 30 anos.

Acredito que ele surfou na onda da valorização do Grêmio campeão da Libertadores em 2017, teve uma proposta surreal do Cruzeiro e acabou indo, tomando uma atitude muito correta no que diz respeito a sua independência financeira. Agora, caso ele e seu atual clube optem por uma rescisão de contrato, até acredito que o Grêmio poderia trazê-lo de volta, avaliando bem custos, riscos e benefícios.

Sigo tendo minhas dúvidas sobre sua influência no vestiário, mas o Grêmio conta com líderes consolidados e um técnico que tem o grupo na mão, que saberá lidar com a eventual volta de Edilson. Além do mais, ele pode ser um bom reforço para entrar em jogos pontuais, pois não dá para achar que ele chegará e jogará todas as partidas, até por sua condição física e idade. Se o salário for o que está sendo especulado, é um negócio que vale a pena.

Empate na Copinha

Uma pena que o Grêmio tenha cedido o empate ao Juventus na Copa São Paulo. Tenho fé que teremos um bom desempenho na Copinha deste ano. De repente, até podemos levantar o caneco, algo inédito na nossa história. Com a geração que se apresenta, não é de se duvidar.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias